Quando Consultar um Osteopata para o seu Bebê?
Os problemas de saúde surgidos no nascimento e nos primeiros anos de vida poderão influenciar na saúde da criança e no desenvolvimento do adulto. O parto pode ser considerado como o “primeiro traumatismo”, particularmente quando muito longo, muito rápido ou instrumentalizado com ventosas ou fórceps. Muitos bebês podem apresentar torcicolos, incômodos digestivos, problemas de sono, entre outras disfunções. Estas alterações podem estar relacionadas a uma má posição do feto no útero e nas manobras durante o parto.
A atuação do Osteopata na Pediatria é feita por meio de técnicas de mobilizações específicas e suaves, muito diferente do tratamento para adultos. Quando consultar um Osteopata para seu bebê? Diante da apresentação de um ou mais quadros abaixo:
- Torcicolo congênito.
- Plagiocefalia (“síndrome de cabeça chata do bebê”).
- Assimetria do crânio e da face.
- Regurgitações (refluxo), cólicas, gazes, obstipações.
- Dificuldades de sucção na amamentação.
- Nos partos com utilização de ventosas, fórceps ou cesariana.
- Otites, canal lacrimal.
- Sono agitado.
- Check-up pós parto. Aqui na Fisio Três o seu bebê vai contar com o atendimento de excelência da Dra. Pauline Olivas, Fisioterapeuta e Osteopata DO MRO Br (CREFITO - 5: 47.554 - F | RBrO 193), com Especialização em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão e em Fisioterapia - Ortopedia e Traumatologia com Ênfase em Atendimento Clínico, com mais de 16 anos de experiência Fisioterapia Clínica, com formação na área de RPG/RPM, Pilates solo e aparelhos, Pilates Clínico, Pilates Avançado no tratamento da Coluna Vertebral, Maitland, Mulligan, Mobilização.
>> Nos chame no whats para receber mais informações e para agendar uma consulta: bit.ly/whatsfisiotres (51 9 8483-6836).
Comments