Como a Osteopatia Pode Ajudar os Bebês com Síndrome de Down?
Em condições genéticas como a Síndrome de Down, a Osteopatia pode contribuir muito no desenvolvimento do bebê, tendo um papel bem importante!
O tratamento pode ser iniciado já nos primeiros dias de vida, caso haja necessidade. Durante a sessão, o Osteopata examina o bebê da cabeça aos pés, percebendo as mobilidades da coluna, quadril, membros superiores e inferiores, abdômen e crânio.
> Entenda melhor como a Osteopatia pode ajudar os bebês com Síndrome de Down:
- Bebês com Síndrome de Down apresentam características físicas semelhantes, podendo manifestar: irritabilidade, alterações de sono, dificuldades na amamentação (sucção), cólicas, refluxos, otites de repetição, problemas cardíacos, respiratórios, assimetrias de crânio e atraso no desenvolvimento motor.
- A Osteopatia busca avaliar, encontrar e tratar as disfunções que contribuem para os problemas apresentados: através de técnicas manuais suaves e sem causar nenhuma dor, estimulando a capacidade de autocura e desenvolvimento do bebê.
Aqui na Fisio Três o seu bebê vai contar com o atendimento de excelência da Dra. Pauline Olivas, Fisioterapeuta e Osteopata DO MRO Br (CREFITO - 5: 47.554 - F | RBrO 193), com Especialização em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão e em Fisioterapia - Ortopedia e Traumatologia com Ênfase em Atendimento Clínico, com mais de 16 anos de experiência Fisioterapia Clínica, com formação na área de RPG/RPM, Pilates solo e aparelhos, Pilates Clínico, Pilates Avançado no tratamento da Coluna Vertebral, Maitland, Mulligan, Mobilização.
>> Nos chame no whats para receber mais informações e para agendar uma consulta: bit.ly/whatsfisiotres (51 9 8483-6836).
Comments