Como a Osteopatia Pode Ajudar no Período Puerpério
O puerpério, também chamado de pós-parto, é o período com duração média de 6 a 8 semanas em que as modificações imprimidas no corpo materno durante a gestação irão retornar ao estado pré-gravídico.
Durante a gravidez, o cóccix e o sacro atingem seu limite de elasticidade e os ossos, órgãos e músculos da região da pelve mudam de posição e em muitos casos não retornam após o parto, causando sintomas como:
- Dor permanente nas nádegas e coxas
- Dor lombar e quadril
- Incontinência urinária
- Desconforto ao urinar ou fazer sexo
- Dor na região cervical
- Dor na região dorsal
- Enxaquecas ou dores de cabeça tensionais
A Osteopatia pode ajudar a superar esta fase, assegurando que as zonas sujeitas a maior stress durante o parto (coluna e pélvis) estejam em equilíbrio e aconselhando exercícios adequados que favoreçam a recuperação.
Obs: A cesariana também pode produzir uma fixação na posição uterina e gerar dores lombares, menstruais, constipação ou irritação da bexiga, que também podem ser resolvidas com Osteopatia.
A Osteopatia também pode ser uma aliada no combate a problemas relacionados com a amamentação (dores cervicais ou dorsais) causados pela alteração da postura e cansaço, ou prevenir situações de mastites e ingurgitamento mamário através de técnicas de drenagem.
Como está sendo o seu pós-parto? Aqui na Fisio Três você vai contar com o atendimento de excelência da Dra. Pauline Olivas, Fisioterapeuta e Osteopata DO MRO Br (CREFITO - 5: 47.554 - F | RBrO 193), com Especialização em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão e em Fisioterapia - Ortopedia e Traumatologia com Ênfase em Atendimento Clínico, com mais de 16 anos de experiência Fisioterapia Clínica, com formação na área de RPG/RPM, Pilates solo e aparelhos, Pilates Clínico, Pilates Avançado no tratamento da Coluna Vertebral, Maitland, Mulligan, Mobilização.
>> Nos chame no whats para receber mais informações e para agendar uma consulta: bit.ly/whatsfisiotres (51 9 8483-6836).
Comments